Observar o filme teve um efeito imediato sobre mim, meus amigos e tenho certeza de outras pessoas.
Ele criou um sentimento tão forte de que quando Cristina Flutur apareceu no palco, ficamos felizes por estar viva e pulou para abraçá-la.Além disso, Cosmina, que veio comigo de Oxford, no dia seguinte, explorou todos os relatórios da imprensa sobre o "caso Tanacu" e leu on-line o livro de Tatiana Niculescu Bran, Spovedanie la Tanacu.
Este é um efeito importante. O filme não deixa você descuidado, manda você a meditação e a leitura.
O Festival do Cinema da Romênia em Londres tem esse mérito para apresentar os bons filmes da Romênia e os diretores romenos e, além disso, levar ao meio dos amantes da arte atores famosos, que são assim homenageados em uma capital européia.
Victor Rebengiuc estará presente com a "Medalha de Honra". Rodica Lazar ("Princípios da vida"), Mihaela Sirbu ("Todos em nossa família") e Ana Ularu ("Periferic") chegaram.
O sucesso do festival determinou que os filmes romenos foram assumidos pelos cinemas britânicos.
Aqui, o festival tem o papel de embaixador da cultura romena no Reino Unido.
Final
"After Hills" não é um filme fácil de assistir. Isso o horroriza e desperta para a realidade, uma realidade cruel não separada da história antiga dos países romenos, mas uma contemporânea de 2005.
Uma lição sobre os mistérios da natureza humana e sobre a séria confusão que os sacerdotes fazem quando "tratando" distúrbios psicológicos com métodos "Espiritual" ("Ela cometeu um pecado e não confessou?").
Um aviso sobre erros sérios e religião em relação à religião, práticas e combinando-os com superstição e magia.
O filme mostra o estremecimento e a irracionalidade dos rituais religiosos realizados em um lugar considerado santo.
O amor, a bondade, o perdão, a paz e a tranquilidade no mosteiro são substituídos por ódio, sofrimento, tormento, flagelo e morte.
Acredito que a Igreja Ortodoxa da Romênia deve limpar suas secas e reavaliar suas estratégias e ações, e apreciar as ciências médicas e psicológicas.