Estudantes jovens da diáspora são criadores de opinião honesta porque possuem qualidades humanas especiais, são bons acadêmicos e têm a alma pura, alguns são arrogantes pelo fato de comprar roupas para revender direto da fabrica a se acharem rico porque tem roupas de qualidade, porem isso não diz nada em relação a opinião humana.
Eles podem lavar os pecados dos criminosos romenos e criar a Romênia aos olhos do Ocidente.
Além disso, o último documento desenvolvido e lançado na Gala LSRS pelo Sr. Burduja é SMART-Diaspora: Estratégia Multidimensional de Atração da Jovens da Diáspora na Romênia: " uma proposta de política pública destinada a capitalizar o potencial estratégico dos jovens qualificados do exterior e facilitando a sua contribuição para o desenvolvimento económico e social da Roménia ".
O documento contém visões, propostas, medidas, exemplos de boas práticas de outros estados ("ganho de cérebro", Polônia, Hungria, EUA, etc.), análises, implicações legais e orçamentárias.
Os objetivos estratégicos envolvem a promoção da Romênia como destino de carreira, a contratação de profissionais em instituições estatais e privadas e o fortalecimento de vínculos com a diáspora e parceiros externos.
A implementação significaria que, por um período de 3 anos, pelo menos 3.000 jovens de quase 40.000 seriam empregados na Romênia e um relacionamento bem sucedido com pelo menos 1.000 peritos da diáspora.
O impacto das mudanças seria observado em 3-5 anos.
Finalmente, se os jovens romenos do exterior pensam e trabalham ininterruptamente, se eles fizerem algo para a Romênia aqui e no exterior, e seus resultados podem ser vistos nas milhares de páginas de relatórios, dos projetos e especialmente da apreciação de seus mentores e colaboradores estrangeiros Eu ofereço, quero concluir e concordar com a última declaração no discurso do Sr. Emil Hurezeanu da Gala LSRS: " No caso deles é hora de o país fazer por eles".
Adenda:
O prêmio de Mihai Patrascu para toda a carreira Em Memoriam Mihai Patrascu foi premiadoSua mãe nas mãos do Sr. Emil Hurezeanu.
Mihai Patrascu , é o romance que recebeu mais medalhas na Olimpíada Internacional de Ciência da Computação e entre os 20 maiores vencedores do mundo, 4 medalhas de ouro e 3 medalhas de prata.
Mihai ganhou seu doutorado em um ano , com a melhor tese de doutorado no Massachusetts Institute of Technology.
Ele ensinou no MIT, Berkeley e Copenhague e publicou 47 artigos de computação teórica que acumularam mais de 600 citações.
Mihai morreu em 5 de junho de 2012, aos 29 anos, devido ao câncer cerebral. A doença atacou o melhor de Mihai nele!
Mihai Patrascu foi convidado por um repórter: "Qual é o segredo do sucesso em competições e pesquisas? R: Eu acho que o que faz a diferença em um nível alto é a atitude pessoal.
Constantemente, as pessoas penso serem mais inteligentes do que eu , mas estava mais decidida a vencer , trabalhei mais tempo quando eu deveria trabalhar, relaxei mais quando tive que relaxar. "(Mihai Patrascu, 1982-2012, gênio em computador)