"" Ayyida: Sobre o filme

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Sobre o filme

Mas o filme mostra indiretamente que o pós-comunista Romênia (embora males ainda comunistas) com orfanatos, crianças de rua, pobreza, mentindo, estrada áspera, hospitais antigos, serviços pouco desenvolvido, irracionalidade e instituições irresponsabilidade, estupidez e corrupção. Uma Romania injusta.

Ele me surpreendeu:


O que me surpreendeu foi o sacerdote criado por Mungiu, de bondade exemplar e conscienciosidade.

Ele dá respostas cristãs e tem uma atitude espiritual. Pareceu-me que este padre contradisse a imagem do verdadeiro sacerdote em Tanacu, um sacerdote impulsivo, instável e intransigente.

O padre de Mungiu era indulgente, paterno, e suas decisões sempre estavam sujeitas a uma deliberação conjunta com a comunidade do mosteiro, e ele sempre deixou seu coração nas orações da Voz.

O que me surpreendeu foi o final sem fim. Gostaria que os britânicos conhecessem um pouco e o que se seguisse, desde o julgamento do caso e a condenação do padre e das freiras, da reação estúpida, indigna e inconsistente do BOR, e especialmente eu teria gostado das seqüências do ritual profundo funeral, carregado com forte emoção.

ritual

mensagem


Uma questão pública era precisamente sobre a mensagem do filme. A atriz Cristina Flutur respondeu que todos na sala devem ir com o que ele acredita e tomar o que é certo para ele.

Quando os ingleses aprenderam que "After the Hills" se baseia em uma verdadeira tragédia, os espíritos foram abalados e as questões estão em andamento.

Cosmina confessou que o pior momento em seu papel era no hospital quando sua namorada, Alina, foi declarada morta e não conseguiu reagir: "Eu estava olhando aquele estado tenso e era difícil para mim Eu não gostaria de dizer nada, mas não tive uma resposta no script. "

E para Cristina, as seqüências de crucificação na cruz eram perturbadoras: "Quando você é obrigado pela força, você sente a violência dos atores que te ligam. Você não pode fingir! Foi muito difícil para mim. "